sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Google Lively - Lively do Google (Second Life)



O Google lançou hoje um serviço chamado Lively. Se trata de um mundo virtual no estilo Second Life mas que roda tudo dentro de seu próprio navegador.
Após instalar o plugin do Lively (Liveli), ele permitirá que você e os outros usuários criem salas personalizadas que podem ser adicionadas a blogs, páginas pessoais ou sites.

O usuário também poderá escolher diversos avatates que podem ser personalizados e interagir com seus amigos ou desconhecidos. Os avatares tem estilo cartoon (desenho animado).
Esta idéia surgiu da engenheira Niniane Wang que estava projetando uma internet social menos estática e mais interativa. Assim você poderá receber beijos, abraços, aperto de mão, de forma interativa e mais significativo que no modo textual.
O Google permite que seus usuários usem 20% do tempo de trabalho para criar algo fora dos serviços do Google. Assim Niniane criou o Lively, como o Orkut e outros projetos foram criados desta forma.
O serviços Lively, como foi lançado recentemente e como todo grande projeto, esta em fase beta (experimental), mas você poderá usá-lo sem problemas.


Usando o Lively

O Lively atualmente só funciona para a plataforma Windows (Windows XP/vista).
Para ver um tutorial de como usar o Google Lively, clique aqui.
Para instalar o plugin necessário para usar o Lively, clique aqui.
Para ver os ambientes disponíveis, clique aqui.
Para ver os avatares do Lively que estão disponíveis, clique aqui.
Para acessar o site do Lyvely, clique aqui.